
A Cidade de Goiás não é restrita apenas a sua arquitetura secular, o seu patrimônio é material e imaterial, repleta de vida e tradições culturais e tão bem vivificadas pela escritora e mulher Cora Coralina em sua obra.
As Mulheres Coralinas é um coletivo de mulheres fortes, cuja identidade, está fortemente ligada a Cidade de Goiás e a Cora Coralina. As Coralinas vão construindo pertenças, tessituras e delicadezas sensíveis de histórias em linhas de afeto.
Seus tecidos e sabores vão delineando vidas e respostas em caminhos poéticos, por meio de voltas e voltas das linhas no algodão. Vão compondo flores, sons, cores e sentidos, materializando em cada pedacinho do que produzem, a cidade de Goiás cantada pelos versos de Cora Coralina.
Bordando palavras no tempo e doces vestidos de amor, Cora ressurge em todas as vidas, colhendo as flores nas pedras de Goiás. Os teares fiam palavras, sonhos e possibilidades. Os aromas e sabores brilham os olhos como metais de cobre, espelhando os sonhos possíveis em seres de pano.
Como não querer conhecer? Sujeitos sociais que descobriram na mulher e na obra de Cora Coralina a força de sua identidade cultural e o seu potencial transformador?
Essas mulheres da Cidade de Goiás reinventam suas histórias e transformam as suas realidades por meio da leitura e conhecimento dos textos de Cora Coralina. Seus “produtos de gastronomia e artesanias” vão revelando o modo de vida Vilaboense, dando vida a cidade, mostrando a sua força e potencial.
Conheçam a obra de Cora Coralina, a Cidade de Goiás e as Mulheres Coralinas.
As Coralinas, o meu respeito e admiração!
*Para conhecer mais e apoiar essa ideia, acesse:
https://www.facebook.com/pg/asmulherescoralinas/about/?ref=page_internal

Deixe um comentário